10 Ícones do ROCK!

O Rock exala nas veias da Liverpool, e se isso não ficou claro ainda para você, a semana mundial do Rock tá aí para podermos comemorar da melhor forma possível. A gente já liberou a história desse dia, e que tal agora um top 10, com gigantescos ícones do Rock? Bora conferir essa lista de perto:

  • Chuck Berry

O Rock perdeu essa lenda esse ano, e muitos fãs ainda sentem a falta do músico, que seguia na ativa mesmo com os seus 80 e muitos anos… Berry era considerado o pai do Rock. E uma frase dita por John Lennon ilustra isso: “Se você tentasse dar outro nome ao rock’n roll, poderia chamá-lo de ‘Chuck Berry”.

  • John Lennon e Paul McCartney

Ambos pertenceram a banda que foi considerada a maior durante muito tempo, e só isso já deveria ser o cartão de entrada dos dois para essa lista. A parceria entre os dois é considerada uma das mais importantes e emblemáticas do mundo da música, mesmo que não tenha acabado da melhor forma, ambos são uma p*ta referência em quase todas as canções lançadas pelos Beatles.

  • Elvis Presley

Elvis era a paixão das garotas e mulheres em sua época, tinha a aparência, o gingado, a voz e muito mais! Acabou de tornando conhecido como o Rei do Rock na época, e carrega o título segundo opiniões até hoje.

  • Joan Jett

Joan Jett carrega o título, dado por alguns, de Rainha do Rock. A cantora, guitarrista, compositora, baixista e produtora colocou fogo em tudo no começo da sua carreira com os The Runaways, e depois nos anos 80 e 90 com a carreira solo. Ela carrega diversos hits do Rock nas costas e por isso aparece na nossa lista!

  • Jimi Hendrix

É considerado o melhor guitarrista de todos os tempos. E isso já deve ser suficiente para se tornar um ícone do Rock. Os seus shows e musicalidade criaram fãs rapidamente, entre eles os guitarristas Eric Clapton e Jeff Beck, assim como os Beatles e o The Who. Jimi é dono de sucessos como Purple Haze e “The Wind Cries Mary”.

  • Janis Joplin

Janis é a segunda mulher dessa lista que também carrega o título de Rainha do Rock. A Rolling Stone colocou Joplin na lista dos 100 maiores artistas de TODOS os tempos! Com a sua voz como característica mais marcante, Janis é a maior representante do Rock Psicodélico dos anos 60.

  • David Gilmour

Gilmour é um guitarrista, saxofonista, compositor, cantor e foi vocalista da Pink Floyd. Considerado o 14º melhor guitarrista do mundo pela revista norte-americana Rolling Stone e isso já confere muitos pontos para a sua colocação nessa lista.

  • Kurt Cobain

Na época que o POP reinava nas rádios, o Nirvana conseguiu com que as guitarras retomassem seu espaço nas paradas. Kurt Cobain tinha o timbre e a pose desleixada do rock, e ainda é marcado como o último nascido dos grandes nomes do estilo.

  • Freddie Mercury

O vocalista do Queen nasceu para estar nos palcos, em apresentações performáticas, em grandes estádios. Sua voz, versátil e poderosa, combinava tanto com a balada mais doce quanto com o rock mais pesado. A performance dramática era uma marca registrada. E essa lista não seria fiel sem o nome dessa lenda.

  • David Bowie

Transcedente e original, David Bowie é um dos maiores artistas da sua geração. O cantor, conhecido como o camaleão do Rock, foi um dos casos raros que envelheceu sem perder a relevância que possuía, e segue mantendo.

E aí, o que achou da lista? Curtiu? Discorda? Conta pra gente aqui nos comentários!

Fonte: RollingStone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *