10 séries da Netflix que você não pode perder!

Perto do final se semana, com o inverno na área, a melhor lista que a gente pode apresentar para vocês é essa! Separamos 10 séries imperdíveis pra você que ainda não zerou toda a lista da Netflix. Vem dar aquele check:

1. House Of Cards

A série conta a escalada do impetuoso Frank Underwood junto com a sua esposa Claire, até a chegada e permanência no posto de presidente da maior nação do mundo, os Estados Unidos. A série é bastante densa, mas uma vez que você se encontra envolvido por todas as tramas que o casal arma (entre elas golpes de estados, chantagem e assassinatos), não tem mais como escapar.

2. Narcos

Narcos conta a história de Pablo Escobar, um dos mais poderosos narcotraficantes do mundo. Ele ficou muito rico graças ao tráfico de cocaína para os EUA e outros países na década de 80. Escobar era colombiano, mas quem o representou foi Wagner Moura! O brasileiro teve sua atuação muito elogiada e reconhecida internacionalmente por causa do papel, teve até indicação ao Globo de Ouro! A série além de acompanhar a vida de Pablo, mostra como todo o país se relacionava e posicionava em relação aos seus “negócios”. É bem interessante conferir detalhes dessa história, mesmo que tenham sido contestadas pela família de Pablo da forma que foram apresentadas.

3. How I Met Your Mother

Houveram controvérsias por aqui, mas HIMYM foi a série escolhida para marcar presença na lista. A história inteira gira em torno de um grupo de 5 amigos, vivendo a vida, romances, lutos e outras coisas. É uma comédia ótima e bem atual. O foco da história mesmo, e a sua construção é através do personagem Ted, que conta para os seus filhos como ele conheceu a mãe deles. O legal (ou frustrante, você escolhe), é que a gente só descobre quem é meeesmo a mulher dele no final da série, pois nunca dá para ter certeza. De qualquer forma, é uma série aclamada e bastante leve para passar o tempo.

4. Stranger Things

Essa série é para os amantes dos anos 80! E pra quem é fã das obras de Stephen King, é como rever filmes clássicos da infância como Os Goonies (quem lembra?). A fotografia é incrível, e a trilha sonora mais ainda! The Clash, Joy Division, Jefferson Airplane fazem diferença na hora de contar a história dessas crianças. A série é difícil de definir, tem bastante drama, suspense, terror!, até engraçada ela é. Tudo de melhor que o scifi pode nos proporcionar 😉

5. Black Mirror

Black Mirror é um hino de série. O mais legal é que tem 3 temporadas disponíveis, e cada episódio conta uma história diferente, elas não são relacionadas entre si (apesar de que existem teorias que procuram relações, mas nada confirmado). Ou seja: dá pra assistir do jeito que quiser, sem pressa! São histórias que tratam sobre a nossa sociedade no futuro (não tão distante assim) lidando com tecnologias que desafiam o comportamento humano. A série é bastante densa e faz a gente refletir sobre tudo… Mesmo.

6. Vikings

Vikins, como o nome não deixa enganar, se passa em diversos países da Europa no início da Era Viking, e conta a história do famoso Ragnar Lothbrok, um conhecido herói nórdico. A série acompanha a sua trajetória em incursões e seu futuro como Rei. Ragnar tem o auxílio de diversas pessoas, entre elas seu irmão, filho e suas duas esposas.

7. Dear White People

Essa produção da Netflix é baseada em um filme já conhecido com o mesmo nome. Conta a história de diversos universitários negros nos Estados Unidos, e as formas com as quais eles lidam com as situações de racismo que acontecem de forma muito frequente com os mesmos. É uma série necessária para cada um se colocar no seu próprio lugar e saber reconhecer os seus privilégios. Apesar de algumas tentativas de comédia, o conteúdo da série é bastante denso e dramático. Em alguns momentos chega a ser revoltante e emocionante. É uma abordagem super atual para qualquer pessoa com empatia pelo outro.

8. Designed Survivor

Uma história eletrizante sobre como um homem vira presidente dos Estados Unidos do dia pra noite! Tom é o secretário de habitações e desenvolvimento urbano e de repente se encontra como o funcionário de mais alto escalão vivo dos EUA, após um ataque de bomba matar todos os funcionários acima dele em uma cúpula. Só isso já é o suficiente para chamar atenção né? Então espera pra ver o que acontece com ele e sua família depois…

9. Orange Is The New Black

Orange Is The New Black amarrou o mundo mas os brasileiros foi de forma surreal! Ela é baseada numa história real, onde Piper Kerman conta sobre suas experiências em um presídio federal de segurança mínima. Piper é presa 10 anos depois de participar de um esquema com a sua ex-namorada, e já vivia uma vida super confortável em Nova Iorque quando é pega de surpresa por esse crime. Na prisão ela presencia companheirismo e muita tensão de suas colegas detentas.

10. The Crown

Last, but not least, The Crown conta a história da Rainha Elizabeth II do Reino Unido, desde o seu casamento em 1947 até os dias atuais. Foi tratada como a série mais cara até então produzida pela Netflix, então já pode esperar figurinos deslumbrantes e ambientações de tirar o fôlego!

E aí, já viu alguma? Qual é a sua preferida? Se curtiu as indicações, depois conta pra gente nos comentários o que achou da série que escolheu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *