5 FESTIVAIS INCRÍVEIS QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

A gente listou 5 festivais que são a nossa cara e podem ser a sua também, para colocar na lista de desejos e visitar algum deles pelo menos uma vez na vida. Are you ready? Papel e caneta na mão que a lista é boa:

ROCK IN RIO

É um festival de música que começou em 1985, sendo, desde sua criação um dos maiores do planeta. Foi originalmente organizado no Rio de Janeiro, e daí vem o nome. A primeira edição, com apresentações de Queen, AC/DC, Ozzy Osbourne, e outros, ostenta até hoje o maior público absoluto do festival: 1,38 milhão de pessoas compareceram a dez dias de shows. Nesse ano, o Rock In Rio conta – por enquanto – com artistas como: Red Hot Chilli Peppers, Guns n’Roses, The Who, Bon Jovi, Justin Timberlake e Lady Gaga.

LOLLAPALOOZA

O Lolla é um festival de música que acontece anualmente, é composto por diversos gêneros musicais. Foi criado em 1991 por Perry Farrell (Jane’s Addiction) como uma turnê de despedida para sua banda. Em 2011 foi confirmada a primeira versão brasileira do evento, e deu tão certo que o festival repete todo ano desde então. A edição de 2017 contou com a escalação do Metallica e do Strokes como headliners, cercado do pop, do eletrônico e muito mais. Não à toa, foi a edição brasileira que mais vendeu: 190 mil pessoas em dois dias (cem mil só no sábado).

COACHELLA

O Coachella, é um evento anual de música e arte com duração de três dias (anteriormente um ou dois dias até a edição de 2007). O evento reúne em cada edição, na cidade de Indio, Califórnia, mais de cem shows de artistas da cena alternativa, do rock, do hip hop e da música eletrônica, em meio ao Vale Coachella. O primeiro Coachella aconteceu em 1999, e teve dois dias de shows, que incluíram Beck, Morrissey e The Chemical Brothers. O festival desse ano contou com nomes como: Bastille, Bon Iver, The XX, Two Door Cinema Club, New Order, Radiohead e Lorde.

SWU

O SWU Music & Arts Festival (acrônimo de Starts With You) é um festival de música e Sustentabilidade realizado no interior de São Paulo. O Evento começou em 2010, teve a edição de 2011 e desde então está parado. Além da música e da arte, a Sustentabilidade é um dos assuntos principais a ser tratado no SWU. Toneladas de lixo produzidos no festival foram coletados e reciclados, além das campanhas de preservação do meio ambiente. Nomes como Rage Against the Machine, Avenged Sevenfold, Kings of Leon, Queens of the Stone Age, Alice in Chains e mais passaram pelos palcos do festival.

GLASTONBURY

O Festival de Glastonbury é o segundo maior festival de música a céu aberto do mundo. Conhecido principalmente por suas apresentações musicais, também possui atrações de dança, humor, teatro, circo, cabaré e outras formas de arte. O maior público foi de aproximadamente 150.000 pessoas em 2009, com apresentação de Bruce Springsteen. Esse ano, o festival conta com: Radiohead, Foo Fighters, The XX, Phoenix, Haim e mais.

Vocês também ficaram com vontade de conferir esses festivais incríveis pelo Brasil e pelo mundo?

Fonte:  ROCK IN RIO, LOLLAPALOOZA, COACHELLA, SWU, GLASTONBURY.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *