B-Side London by Liverpool – Winter 2013

ALÉM DO BIG BEN

Neste inverno, Liverpool Camisetas busca inspiração no lado mais vibrante de Londres para estampar sua nova coleção: B-SIDE LONDON Liverpool. A marca visitou os bairros quentes da capital britânica para conhecer o que está em alta na cidade europeia que mais influência o mundo.

Para isso, B-SIDE LONDON Liverpool foge do óbvio e deixa de lado aquela velha versão enlatada dos roteiros de turismo. Em vez dos evidentes Palácio de Buckingham, Chá das Cinco e Tower Bridge, a coleção valoriza uma versão mais orgânica de cidade, passeando por atmosferas pulsantes e diversas.

O lado B de Londres é representado pela encalorada Kilburn e seus refrescantes pubs, por Notting Hill das infinitas livrarias, pela cultura junkie de Camden Town, pela subversão de Brixton, pelo glamour clubber de Soho, pela intensa vida urbana da étnica Brick Lane e pela misteriosa e lendária Whitechapel.

Conheça um pouco mais sobre os lugares que inspiraram a coleção de inverno 2013 da Liverpool Camisetas.

KILBURN
Localizada no noroeste de Londres, Kilburn é composta por diferentes grupos étnicos de afrocaribenhos, indianos e africanos, mas quem domina o bairro são os irlandeses. Sua presença é evidente em atividades comunitárias na região, pelos clubes esportivos, nos diversos pubs e na anual celebração do dia de St. Patrick, em 17 de março.

WHITECHAPEL
No leste da capital britânica está localizada uma das mais misteriosas regiões da cidade. Whitechapel é notavelmente conhecida por ser local dos assassinatos do lendário Jack Estripador, sanguinário serial killer do século XIX que nunca foi identificado pela polícia local e até hoje é cultuado em livros e pelo cinema.

BRIXTON
O distrito de Brixton é a capital britânica não-oficial da comunidade afrocaribenha e seu lado multi-étinico pode ser notado no clássico The Guns of Brixton, da banda The Clash, onde o ritmo da música tem fortes influências do reggae americano. Também vale citar o poderoso mercado de rua, a arquitetura vitoriana do distrito e os diversos murais criados por artistas locais.

BRICK LANE
Uma das ruas mais famosas da capital britânica, Brick Lane Road é fortemente conhecida pela sua comunidade bengalesa e por isso é chamada de Banglatown. Seu nome original deriva da antiga Mesquita de Brick Lane localizada na região que desde o século XVII recebe migrantes de diversas partes da Europa e da Ásia. Destacam-se, em Brick Lane, o mercado de rua e a culinária oriental com muito curry e temperos exóticos.

DALSTON
No nordeste de Londres está localizado Dalston, com uma atmosfera moderna que o tornou um dos bairros mais hypados da capital britânica. Perto dali fica um dos points favoritos dos hipsters londrinhos, o parque London Fields, ótimo para um descanso ou uma volta de bicicleta.

NOTTING HILL
O bairro cosmopolita de Notting Hill ficou famoso através do romance cult vividos pelos atores Hugh Grant e Julia Roberts no clássico cinematográfico que leva o nome do bairro. Porém, o local é muito mais que as infinitas livrarias de arquitetura característica: o famoso carnaval de rua da cidade acontece na famosa Portobello Road, com desfiles de escolas de samba bem ao estilo brasileiro.

CAMDEN TOWN
Este distrito londrino se destaca pela forte influência da cultura alternativa, representada pelos diversos pubs e casas de shows onde se apresentam as bandas do momento de Londres. Era ali, entre os roqueiros e os punks, que vivia Amy Winehouse. A região tem um efervescente mercado de rua que atrai centenas de milhares de pessoas todos os fins de semanas, principalmente a parte dos antigos estábulos, onde no passado funcionava um hospital veterinário para cavalos.

SOHO
Antigamente conhecida pelas suas sex shops, Soho passou por uma forte modernização nos últimos anos, se tornando sinônimo de elegância em Londres. Porém, a região ainda conserva estabelecimentos da indústria do sexo e se tornou o point das baladas mais quentes da cidade.

Cliente: Liverpool Camisetas
Modelos: Kimberley Marren e
Davey Nutley
Fotógrafo: Diogo Pedro/TM4
Assistente de Fotografia: Carlos Alexandre da Silva
Produção: Camylla Vitorio
Assistente de Produção: Lucas Jannarelli
Maquiagem: Letícia de Carvalho
Vídeo: Leo Quint

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *