Classic: Listras

Se você acompanha a Liverpool sabe que não é de hoje que somos “os loucos das listras”. E para converter você para o stripe side, vamos contar um pouquinho da história desse padrão e complementar com algumas ideias de como (de todas as formas) e quando (o tempo todo!) você pode usar listras.

Nos tempos medievais, apenas os prisioneiros, prostitutas, carrascos e todos os condenados usavam listras. Era basicamente um sinal de que aquela pessoa, carregava algum mal com ela. Existem histórias de pessoas que foram condenadas a morte, apenas por usarem esse padrão. Isso mudou um pouco no século XVIII, onde as listras passaram a ser adotadas mas com uma distinção: verticais para a aristocracia e horizontais para os servos.

Depois disso, as listras foram adotadas pela marinha francesa, até chegar a Coco Chanel, que tirou o sentido de “reclusão” desse padrão. Em 1917 ela lançou sua coleção com inspiração náutica, e a partir dai, as listras tomaram o mundo. Hoje, é difícil encontrar alguém que não curta listras, e por isso, a gente te mostrar como você precisa pular agora, para o stripe side!

Look 1: Bermuda Sarja + Long-T Unissex Marrom

Look 2: Blusa Nadador + Cardigã.

A UseLiverpool tem muito mais listra no cardápio:

T-Shirt Vintage e Long-T Unissex P&B.

FONTE: Universoretro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *