Filmes de Terror Psicológico que você PRECISA assistir!

Quem é cinéfilo sabe que a maioria dos filmes de terror mantém uma abordagem que tentam chocar o público com as imagens de violência exacerbada, monstros e outros elementos que caem nos clichês. Só que a gente sabe bem que tem (muitas) outras formas de sentir medo, e é por isso que o terror psicológico está aí. Não vai, necessariamente, ter alguém tentando sair da sua TV, mas entrando no seu psicológico.. Ah se vai. Se liga na lista:

ILHA DO MEDO (2010)

O filme de Matin Scorsese, conta com os nomes de peso de Leonardo Dicaprio e Mark Rufallo, e conta a história do delegado federal Teddy, enviado com um novo parceiro chamado Chuck para investigar uma ilha que abriga um grande hospital psiquiátrico. Não demora muito para a sanidade do próprio personagem entrar em cheque, arrastando Daniels e o espectador para as profundezas da loucura. E o final tem opiniões bastante diversas, qual é a sua?

OS OUTROS (2001)

Filme com Nicole Kidman conhecido pela virada no final da trama, Os Outros é uma prova sólida de que não são necessários visuais escabrosos ou violência explícita para deixar o telespectador tenso. Na trama, uma mulher aguarda o retorno de seu marido que foi pra guerra, cuidando de seus filhos, até que coisas bem estranhas começam a acontecer. O filme tem o quê sobrenatural, mas o suspense reina sobre qualquer cena de horror e mantém o espectador completamente conectado a trama.

CISNE NEGRO (2011)

É um filme que todo mundo deve conhecer, e se não viu, pelo menos ouviu falar muito sobre! A história contada é da bailarina Nina, dentro do mundo do espetáculo da dança, e é aqui que entra uma história bastante tensa sobre obsessão e os caminhos de quem almeja fama. É um drama psicológico de mão cheia, lotado de interpretações diferentes sobre a essência do filme. O filme inclusive, rendeu o Oscar de Melhor Atriz para Natalie Portman.

FRAGMENTADO (2017)

Embora em algum momento do filme, o grotesto e violento presente nos filmes de terror compareça, Fragmentado assusta mais graças ao comportamento inconstante do ator principal, e é explicitado nas consultas que ele realiza com a terapeuta interpretada por Betty Buckley. Chocando através das personalidades que ele encarna e da maneira como aborda suas reféns através dessas múltiplas personalidades. Cada personalidade tem uma substância, você não sabe quando alguma vai aparecer, e é aí que o terror se instala.

SESSÃO 9 (2001)

Precisando de dinheiro com uma certa urgência, o líder de uma equipe de limpeza topa um serviço bastante complicado: eles aceitam limpar o prédio de um hospício abandonado até que coisas medonhas começam a acontecer, fazendo o espectador ir à loucura junto de seus personagens. Seja na observação do comportamento humano, seja como um filme de horror pleno, absoluto, Sessão 9 não sai tão cedo da cabeça.

O ILUMINADO (1980)

Nessa clássica adaptação de Stephen King, uma família vai até um hotel fechado durante o inverno para tomar conta do estabelecimento. É aí que o pai, Jack Torrance (interpretado por Jack Nicholson) começa a entrar numa espiral de loucura, tornando-se uma ameaça para sua esposa e filho. Gêmeas ensanguentadas, corredores de sangue e uma trilha sonora sufocante, O Iluminado se mantém um produto consagrado do horror psicológico.

LOUCA OBSESSÃO (1992)

Mais uma de Stephen King na lista! Nesse filme, o escritor Paul Sheldon é resgatado por uma enfermeira que afirma ser sua fã número um após um acidente de carro. Tratando de seus ferimentos, ela acaba encontrando os manuscritos do último livro de Sheldon, onde descobre que sua personagem favorita morre. É aí que a enfermeira revela seu lado obscuro!

PSICOSE (1960)

Um dos exemplos clássicos do gênero, Psicose, de Alfred Hitchcock conta a história de Marion Crane. Ao se hospedar em um hotel de beira de estrada acaba conhecendo Norman Bates, um rapaz estranho, com interesses na área da taxidermia e uma relação…estranha, pra dizer o mínimo, com sua mãe. Psicose é um filme que envelheceu sendo ótimo e mantendo intacta sua densa carga psicológica até os dias de hoje.

Fonte: Legião Dos Heróis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *