Liverpool Outside: Amoriko

Vocês já conhecem o nosso projeto Liverpool Outside? Nosso objetivo com esse projeto é fazer com que nossos colaboradores saiam do ambiente comum de trabalho para ver, inspirar e ter outras referências durante o desenvolvimento criativo. Nós procuramos locais pela Grande Florianópolis, para podermos fazer todo o nosso dia a dia, em um ambiente externo. E o nosso parceiro da vez foi a Amoriko Brigadeiros Finos!

Amoriko é o primeiro ateliê de Florianópolis especializado em brigadeiro gourmet. A missão desse time é servir o que há de melhor em brigadeiros, e criar uma experiência sensorial inesquecível para os convidados, através do estimulo de seus paladares, envoltos em aroma de chocolate e café, em meio a referências de decoração retrô, vista para o mar e ao som de jazz.

Conversamos com o João, um dos proprietários do local e ele contou um pouco mais sobre a Amoriko. Eles são especializados em brigadeiros, mas produzem outras delicias incríveis, todas feitas no local e de forma artesanal! A experiência na Europa, transformou a visão de João e Carolina, os irmãos que tocam a Amoriko. Ela levou muito da confeitaria francesa e decoração, e ele muito do café e bebidas. No final, a Amoriko foi fruto do conjunto de diferentes habilidades e viagens também. Nisso tudo, a cafeteria reflete referências retro, com um apego ao passado e a culinária tradicional.

E sobre o local, ambos nutrem uma relação muito especial com o Ribeirão da Ilha desde os anos 70. Os avós tinham uma casa no bairro, e ali mesmo a mãe deles (apaixonada por cozinha), começou a fazer brigadeiros e vender na janela da residência deles. Eles acreditam, e nós batemos o martelo, que o Ribeirão é um dos bairros mais manézinho (essência dos moradores da Ilha de Florianópolis) e autênticos daqui. A família acompanhou o desenvolvimento do bairro e o surgimento da rota gastronômica, hoje em dia tão reconhecida.  Eles se orgulham de terem fortalecido o comércio local, e se orgulham mais ainda de receberem diversos visitantes, entre eles muitos gringos, que acham o Ribeirão da Ilha a coisa mais linda!

E aí, curtiram o local? Em breve publicamos outro post sobre a nossa experiência de trabalhar no espaço. A Amoriko Brigadeiros Finos fica no Ribeirão da Ilha de Florianópolis, na Rodovia Baldicero Filomeno n.7227. Eles abrem de quinta a domingo. Vale muito a pena fazer uma visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *